Kobra_01Kobra_Walter

Não podia faltar uma pintura do muralista de street art, Kobra, reconhecido mundialmente com várias obras espalhadas por muitos países, colorindo a rua com uma imagem do músico Ray Charles que ofereceu a seu amigo Walter Mancini.

A origem do nome Avanhandava, vem do tupi-guarani. Avanhandava significa:

aba (homem, gente) e nhan’daba

(a corrida do homem, onde se atravessa correndo a cachoeira)

Em 2007 nasce a primeira rua revitalizada do centro de São Paulo. Inspirada nas cidades europeias, a reforma trouxe nova vida ao centro de São Paulo, prestigiando a história da rua e da cidade.

Baseado no conceito tráfico calming, o projeto utilizou piso ecológico nas calçadas e rolamento da via, o que facilita a absorção da água da chuva. Disponibilizou acesso para pessoas com deficiência e criou um novo paisagismo.

Canteiros e vasos de plantas pela rua, além de duas fontes – nos moldes da Tradicional Fontana Italiana. Tudo para deixar o centro belo e acessível.
Cuidar do centro da nossa cidade é preservar nossa história e a cultura de nosso povo.

A Rua Avanhandava é um lugar para passear com a família, encontrar os amigos e um ponto de referência gastronômico e de entretenimento para os visitantes da região.

Faça parte desta história.

Venha prestigiar o centro de São Paulo !

Na primeira Cow Parade de São Paulo, enquanto vacas eram compradas por apreciadores de arte, soube que a vaca da foto abaixo havia ficado fora do evento. Decidi compra-la para ser admirida na Avanhandava. Sete anos se foram. Numa manhã de domingo, olhando para ela disse:

– A vida só tem valor quando utilizada em função de outras vidas. Tenho feito isso e sou feliz. Podemos continuar fazendo este trabalho juntos. Ajudar os outros. Vou batizar você de Generosidade, por acreditar que a generosidade é a irmã gêmea do amor. Como um lindo cofre, você vai trabalhar arrecadando donativos para a FIC (Fraternidade Irmã Clara), que cuida de crianças com paralisia cerebral. E assim será.

As doações feitas na Generosidade vão ajudar a Fraternidade Irmã Clara a continuar o trabalho maravilhoso de dar assistência às crianças com paralisia cerebral. Este trabalho vem sendo desenvolvido desde 1982, com muita coragem e muito amor e toda e qualquer ajuda é sempre benvinda. A chave do cofre da vaca Generosidade pertence à fraternidade Irmã Clara e eles serão os responsáveis pelo recolhimento das contribuições. Você pode contribuir com qualquer valor depositando diretamente na Generosidade. A partir de R$ 20,00 de contribuição, você ganha o buttom da Generosidade, de R$ 60,00 de contribuição para cima, você ganha o avental bordado da Generosidade. Venha à rua Avanhandava conhecer a Generosidade. Nunca uma vaca fez tanto pelo bem de tantas crianças.

Walter Mancini

Dedicação & Generosidade

Walter Mancini há muitos anos vem fazendo melhorias por toda rua Avanhandava e se tornou uma rua modelo para cidade de São Paulo. A rua começa com um lindo portal, duas fontes, lugares para descanso, iluminação e segurança.

Bolinhas De Luz

Simplesmente mais de 500 bolinhas iluminam a rua Avanhandava. Elas iluminam todo o quarteirão deixando tudo mais alegre e colorido.